Massoterapia é um conjunto de técnicas específicas de massagem que podem aliviar a dor muscular, combater o estresse, estimular a circulação sanguínea e prevenir diversas doenças. Sendo assim, todas as massagens abaixo citadas, se tornam terapêuticas.
Seu objetivo, mais do que qualquer coisa, é proporcionar sensação de bem-estar por meio do massageamento dos tecidos moles de todo corpo.

  • Relaxante: massagem que se dá através de movimentos suaves e lentos, em todos os tecidos moles do corpo, proporcionando a ativação da circulação sanguínea, sensação de bem-estar e alivio das tensões e estresse.

  • Terapia das Pedras Quentes: consiste na aplicação de pedras aquecidas sobre o corpo, que podem ser alternadas com pedras extremamente frias. A oscilação de temperaturas produze reações fisiológicas extremamente benéficas, principalmente sobre o sistema circulatório, já que a circulação é modificada rapidamente com estímulos opostos. Sua aplicação é indicada nos casos de cansaço e tensão crônicos, estresse, insônia, dores de cabeça, estados depressivos, cólica menstrual, dores musculares, entre outros.

  • Liberação Miofascial: esta técnica de liberação é um dos métodos de tratamento mais antigos da história dos tecidos moles. Consiste em uma manobra de bombeamento, um puxar-relaxar sucessivos de um segmento corporal, capaz de atingir diversas estruturas fasciais nele contidas, até as mais profundas. O tratamento realiza-se em três tempos: tensionamento, manutenção da tensão e retorno à posição inicial. Tal seqüência possibilita relaxamento muscular, melhora da circulação e prevenção de dores musculares.

× Atendimento Whatsapp